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Terceirização de Serviços de TI: o que você deve fazer fora de casa

Quem trabalha no varejo e busca tranquilidade para se concentrar nas tarefas da empresa, tem vantagens ao terceirizar os serviços de TI

São muitas as tarefas que fazem parte da rotina do varejista. Para facilitar, o gestor pode optar pela terceirização de serviços de TI, transferindo a responsabilidade de definir a melhor forma de usar a tecnologia para uma empresa especializada e se concentrando em tarefas essenciais para o seu cotidiano, entre elas o atendimento e entendimento do cliente; capacitação de pessoal; identificação de novas oportunidades; escolha do produto e do fornecedor certos; serviços e facilidades ao seus clientes e muito mais.

Continua em dúvida quanto à terceirização dos serviços de TI? Leia este blog post e descubra algumas atividades que podem ser feitas fora de casa, contando com a parceria e um bom planejamento de uma empresa especializada em tecnologia.

Armazenamento e segurança de dados

Manter um Data Center corporativo costuma ser muito mais caro do que terceirizar. A mão de obra, por ser qualificada, exige uma boa remuneração e muitas vezes acaba sendo designada para tarefas que não condizem com seu custo e experiência, como efetuar backups manuais.

Optando por ter um profissional de TI dentro da equipe, ele deve se concentrar na busca por soluções que levem ao aperfeiçoamento dos processos organizacionais.

À medida que a tecnologia avança e os negócios evoluem, é necessário comprar novos equipamentos para armazenagem de dados. Além disso, os equipamentos exigem espaço físico de bom tamanho e que poderiam ser aproveitados para outras finalidades como melhor layout de equipes, estoque ou ampliação no ponto de venda.

O uso de serviços de armazenamento em nuvem oferece segurança porque os dados são protegidos por sistemas de alta confiança e constantemente atualizados. Com o backup automático não há risco de esquecer uma atualização e, se preciso, todas as informações são rapidamente recuperadas, evitando perda ou interrupção no atendimento.

Também permite a escalabilidade. A empresa contratante paga apenas pelo espaço de armazenagem que consome e tem preservado o direito de aumentar a capacidade sempre que for necessário, de modo ágil e simples.

Informações disponíveis em cloud computing trazem um diferencial muito importante: a agilidade no acesso às informações por parte dos colaboradores autorizados, independente do local e do momento que for preciso verificar os dados. Sempre com a devida proteção aos materiais acessados.

Criar mecanismos para um melhor atendimento ao cliente

Hoje é preciso estar disponível em vários canais de comunicação, ser muito rápido nas respostas e entender as necessidades do consumidor para se antecipar em relação ao que ele deseja.

A Inteligência Artificial tem sido um verdadeiro curinga no aperfeiçoamento dos serviços de atendimento, podendo ouvir o cliente em qualquer horário, via internet ou telefone. Ela pode interpretar de modo mais amplo as necessidades do consumidor para oferecer respostas que atendam as necessidades ou entrevistar clientes antes de direcioná-lo ao vendedor que, tendo informações sobre os desejos do consumidor, poderá oferecer o produto mais adequado.

Empresas especializadas poderão desenvolver soluções específicas para as necessidades da instituição, oferecendo treinamento e o acompanhamento constante visando o aperfeiçoamento contínuo na relação com o consumidor.

Soluções para o dia a dia empresarial

Soluções inteligentes que gerem informações estratégicas para gestão dos negócios, tornem os processos mais ágeis, efetuem o controle de estoque e ainda facilite a comunicação interna da organização, entre outras facilidades, estão ao alcance de qualquer negócio. Ainda que o mercado ofereça ferramentas prontas, a experiência demonstra que soluções personalizadas oferecem mais recursos e melhores retornos.

É uma constatação óbvia, uma vez que cada negócio possui seus objetivos e características próprias e investir na busca por soluções que atendam cada um deles é muito mais inteligente, eficaz e barato – ferramentas voltadas a atender a todos acabam por oferecer itens desnecessários ao comprador, que mesmo assim paga por eles.

Todas as organizações desejam obter resultados mais positivos, incluindo as varejistas que  trabalham com reduzidas margens de lucro, mas essa busca nem sempre é fácil. A terceirização de TI proporciona uma gestão mais eficaz, por permitir foco no core business, reduzir riscos e falhas e, de quebra, tornar os custos nessa área muito mais baixos do que ter uma estrutura própria drenando orçamentos em tecnologia.

Contar com parceiros estratégicos, capacitados em oferecer as melhores soluções tecnológicas a qualquer tipo de negócio, é uma decisão inteligente porque será possível direcionar esforços  para o que realmente importa e aumentando a produtividade.

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